• Pablo Petzen

E se você pudesse ler 3 livros por dia? Ou melhor, ouvir 3 livros por dia.

Hoje vim trazer uma dica de aplicativo que auxilia no aprendizado e traz uma nova forma de adquirir novos conhecimentos aos seus usuários, o aplicativo 12minutos que pode ser encontrado de forma gratuita na google play e apple store.



O 12minutos traz um acervo de livros, que foram cuidadosamente resumidos para optimizar seu tempo de leitura, que pode ser de 10 a 20 minutos (em média 12minutos ao que o nome indica).




Seu acervo atual é de 382 livros, nas mais diversas categorias, contando com títulos como Steve Jobs por Walter Isaacson dentre muitos outros que certamente vão agregar e muito em sua vida.




Agora vamos ao que interessa, imagens do aplicativo em ação para provar que não é bruxaria e sim tecnologia.


Logo de cara o aplicativo nos apresenta uma lista de livros para começarmos o nosso acervo, na categoria de descoberta podemos buscar novos livros e ver as tendências de leituras do momento.


O usuário conta com sua biblioteca separada em duas categorias, Lidos e a Ler, todos os livros apresentam título e barra de progresso (não tão necessária pois 12 minutos me parece justo).


Já na hora da leitura a interface é bem simplificada, permitindo apenas controlar o tamanho e contraste do texto, compartilhar o livro e apertar o botão magico de locutor.


No modo de audio tudo é lindo, a sensação é de nostalgia lembrando o tempo em que nos contavam contos de ninar, e caso você seja alguém muito apressado pode utilizar o recurso leitura em 2x, que toca o audio rápido como em um comercial de remédios ou recal, mas vai possibilitar ouvir o livro em 6 minutos!


Na aba social, temos mais do mesmo, crie seu perfil, siga e seja seguido, bom não vou me aprofundar muito nesta parte pois não é o foco.


Gostou? Saiba mais sobre este aplicativo em seu site oficial:

https://12min.com.br/


Agradecemos pela leitura e torcemos para que a dica tenha sido útil,

nos vemos no próximo post.


34 visualizações

© Constante Digital 2020.  Todos direitos reservados.